fechar
fechar

“Hilda” de Luke Pearson chega animada no Outono.

22 Janeiro

Estreia neste Outono no canal Netflix, Hilda, a série de animação baseada nas bandas desenhadas criadas por Luke Pearson.

As aventuras de Hilda começaram em 2009, quando Pearson, um talentoso ilustrador e cartunista inglês, enviou uma ilustração para um concurso realizado pela editora Nobrow, com uma personagem que era em tudo semelhante à futura heroína dos seus livros. Em 2010 saía o primeiro livro de Hilda, publicado pela Nobrow, “Hilda and the Troll”, que nos apresenta as aventuras de uma pequena rapariga de cabelo azul e da sua pequena “raposa veado” num ambiente marcado pelo folklore escandinavo e repleto de estranhas e fantásticas criaturas.

Existem até ao momento 4 albums, já premiados com tão ilustres galardões como o “Young People´s Comic Award”, nos British Comic Awards, o “ The Dwayne McDuffie Award for Kid´s Comics, o “Pépite de la Bande Dessinée na Montreuil Book fair, entre outros.

A série de animação estará a cargo da Silvergate Media e da Mercury Filmworks, estúdio responsável pelas série de animação a Guarda do Leão e Entrelaçados , por exemplo.

Para saberem mais sobre Luke Pearson e Hilda: http://lukepearson.com/

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *