fechar
fechar

O primeiro passo de um estúdio

04 Janeiro

Na prestigiosa senda dos estúdios Tonko House LLC, fundados por Daisuke (Dice) Tsutumi e Robert Kondo, um novo grupo de artistas abandonou recentemente os estúdios de animação Disney. Os Taiko Studios foram fundados por Shaofu Zhang, cuja animação é já conhecida do grande público desde a sua estadia na Sony Pictures Imageworks, em produções como Hotel Transylvania. Após a Sony, Zhang juntou-se à equipa de Big Hero 6 nos estúdios Disney, onde permaneceu durante as produções de Zootopia e Moana. Vencedor do importante Student Academy Award em 2011, o animador rodeou-se sabiamente de talento à sua altura quando decidiu abrir os Taiko Studios: o Director Artístico Bobby Pontillas e o experiente Chefe de Desenvolvimento de Produção Andrew Chesworth, ambos ex-Disney, também.
One Small Step é a história de Luna, uma menina sino-americana cujo sonho maior é ser astronauta. Profundamente emblemático do salto de fé dos próprios criativos do novo estúdio, o filme é uma homenagem ao poder de iniciativa daqueles que tentam tornar sonhos realidade. A marca identitária é o estilo do próprio Pontillas, fortemente marcado por ilustração digital mas traduzido habilmente para estructuras CGI de duas e três dimensões.
Na casa das máquinas, a Supervisora de CGI Joy Johnson garante a qualidade das armações digitais a partir das quais as personagens são construídas e animadas, pelas quais foi galardoada com o seu trabalho em Frozen (Disney, 2013).
A produção do novo estúdio estende-se de L.A. a Wuhan, na China, onde o veterano Erik Lee lidera uma equipa de jovens animadores.
One Small Step chegará aos seus primeiros festivais em 2018. Eis o primeiro teaser:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *